Pista em Santos

No dia 27 de setembro a Prefeitura Municipal de Santos inaugurou a primeira pista p[ublica de patinação artística do Estado de São Paulo. A pista está localizada no parque Roberto Santini, que fica na plataforma do emissário submarino da cidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito João Paulo Papa, além dos secretário de obras municipais e do secretário municipal de esportes. O prefeito João Paulo Papa enalteceu a patinação artística em Santos, lembrando que a cidade é um pólo de grande importância deste esporte em nosso país, sendo berço de grandes nomes da patinação.

Durante a cerimônia foi apresentado um show de patinação com atletas do Clube dos Ingleses de Santos e contou, também, com a presença da vica-campeão sul americana, Vivian Moreira.

A pista pública de patinação de Santos foi concebida por Sandra Inforzato, como uma forma de tornar nosso esporte mais popular na Baixada Santista. O projeto foi apresentado para a Prefeitura Municipal de Santos, que mantém um trabalho gratuito de prática do esporte em ginásios municipais.

A pista de patinação está aberta para uso 24 horas por dia e pode ser usada pelo público em geral. Mas também é uma alternativa para treinamento de atletas, quando as pistas dos clubes estiverem ocupadas com outras modalidades.

Foto Jornal A Tribuna de Santos

When  Por admin em Outubro 1st, 2012

Categories: Notícias

Redes Sociais

  • Email
  • RSS
  • Del.icio.us