Gussmann no Brasil

Esteve em Santos no dia 02 de março um dos membros da CIPA, Richard Gussmann. Richie, como é conhecido na CIPA, é o responsável pelo desenvolvimento do programa “Calculating”, usado no mundo inteiro para fazer a pontuação dos campeonatos de patinação artística sobre rodas.

Richard Gussmann está fazendo um cruzeiro marítimo pela costa brasileira, que se iniciou em Buenos Aires e irá até Recife, retornando para a Europa. E Richard disse que está adorando cada cidade em que faz escala. Como não teve oportunidade de conhecer melhor o Brasil durante o último Campeonato Mundial realizado em Brasília, ele resolveu voltar de férias, para aproveitar um pouquinho mais do Brasil.

Quando esteve de passagem em Santos, Richard foi recepcionado pelo vice-presidente da CBHP, Alexandre de Almeida Filho e pelo diretor técnico da FPPA/SP, Paulo Roberto Barbosa. Gussmann, apesar do pouco tempo desembarcado, conheceu pontos turísticos de Santos e gostou muito de tudo o que viu. “A intenção era levá-lo para conhecer os clubes onde se pratica patinação em Santos. Mas devido ao pouco tempo disponível e por estar de férias, ele preferiu conhecer um pouquinho da cidade, e ficou encantado”, disse Paulo Roberto Barbosa.

Ainda assim, a patinação foi tema das conversas durante os passeios. Foram trocadas informações sobre a patinação na Alemanha e no Brasil, além de esclarecimentos sobre o programa de pontuação criado por Gussmann. “É muito importante esse tipo de contato, fora do contexto de competição internacional. As conversas são mais descontraídas e sem pressa.   E esse tipo de intercâmbio é ótimo, pois ajuda a estreitar ainda mais o relacionamento entre o Brasil e os membros da CIPA, que já é muito bom, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos último anos”, declarou Alexandre de Almeida Filho.

When  Por admin em Março 5th, 2012

Categories: Geral

Redes Sociais

  • Email
  • RSS
  • Del.icio.us