Curso para Iniciantes

A Federação Paulista de Patinação Artística realizou no dias 01 e 02 de agosto de 2015, curso para patinadores Estreantes, Nível 1 e Nível 2. Este foi o primeiro de uma série de cursos que serão ministrados pela FPPA, com o intuito de melhorar o nível técnico dos patinadores, promovendo um intercâmbio de informações entre os técnicos do estado de São Paulo. No curso foram tratadas as modalidades Figuras Obrigatórias, Livre e Solo Dance e contou com a colaboração de Marco Aurélio Alves, Gabrielle Vieira e Carlos Eduardo Paiva.

Simultaneamente, deu-se início ao curso de arbitragem para a formação de novos árbitros, para atuarem em competições de nível estadual. O curso de arbitragem foi elaborado por Juan José Muñoz, diretor arbitral da FPPA, com a colaboração de Edith Helena Figueiredo, árbitro internacional.

Participaram do curso de patinação atletas do Santos Atlético Clube, Associação Atlética dos Portuários de Santos, Clube de Regatas Tumiarú, Associação Paulista de Patinação Artística, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Clube Esportivo Helvétia.

Em breve a FPPA anunciará novas etapas de curso de aprimoramento técnico em outros níveis e nas diversas modalidades do esporte.

 

 

 

When  Por admin em Agosto 11th, 2015

Categories: Destaque, Notícias

Redes Sociais

  • Email
  • RSS
  • Del.icio.us