Bolsa Atleta de 2014

O Ministério do Esporte pagou nesta sexta-feira (20.12) duas parcelas da Bolsa Atleta antecipada de 2014. O dinheiro foi depositado na conta de 5.554 bolsistas na Caixa. A renovação do contrato com o banco foi finalizada nesta semana.

 O Ministério reitera que está pagando com um ano de antecedência a Bolsa que normalmente seria paga ao longo de 2014. Já a Bolsa deste ano foi quitada em maio, quando os bolsistas, de todas as modalidades e de todas as categorias, receberam dez parcelas de uma só vez (relembrando: a primeira parcela havia sido paga em março e a segunda em abril, totalizando doze parcelas referentes ao exercício de 2012).

 Portanto, as parcelas pagas nesta sexta dia 20/12 se referem à Bolsa do exercício de 2013 que seriam pagas em 2014 e foram adiantadas para este ano, sendo que a primeira destas parcelas foi paga em setembro aos atletas que estavam sem pendências com o programa.

 O governo federal decidiu pagar em 2013 duas bolsas aos beneficiados. Uma que seria normalmente paga neste ano e outra que seria paga no decorrer de 2014. A medida se deve ao objetivo de eliminar o espaço de tempo que existia entre a obtenção do resultado esportivo qualificatório para a Bolsa e o efetivo pagamento dos valores.

 Lembramos que, por qualquer motivo alheio à vontade do governo, quando ocorre alguma demora no pagamento das bolsas, ainda que motivado por falha do atleta no envio de documentos ou na prestação de contas do exercício anterior, o beneficiado sempre recebe o valor retroativo. Não há prejuízo financeiro aos bolsistas.

 Por fim, se você não recebeu o valor em sua conta nesta sexta, envie um e-mail para podermos esclarecer a situação. Pode ser que haja alguma pendência de documentação, termo de adesão ou prestação de contas.

Atenciosamente,

Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento
Ministério do Esporte

When  Por admin em Dezembro 26th, 2013

Categories: Destaque, Notícias

Redes Sociais

  • Email
  • RSS
  • Del.icio.us